Vinhos Santos da Casa

Vinhos Santos da Casa

Santos da Casa Vinho Regional Alentejano

Boa percepção aromática,agradável numa linha de fruta madura com notas tropicais.Na boca revela complexidade com boa acidez que o torna alegre.

Vinificação

Como se pretende produzir um vinho branco de caracter jovem, privilegiando a fruta e frescura, a vindima foi feita manualmente para poder obter e seleccionar a melhor fruta. As uvas foram desengaçadas tendo como objectivo evitar sabores mais amargos, tendo a fermentação decorrido a uma temperatura baixa, (14ºC), em cubas de inox, para extrair lentamente os aromas e sabores mais delicados, tendo permanecido 2 meses com borras finas, para ampliar a textura e envolvência aveludada.

premios

Santos da Casa

Degustação

3
Intensidade
3
Macio
4
Fresco
3
Seco

Ficha Técnica

RegiãoAlentejocastasVerdelho 45%, Arinto 35%, Antão Vaz 20%SolosSolos calcários vermelhosClimaCom influência continental e verões muito secos e quentesVinificaçãoUvas prensadas por prensa pneumática; 48h de decantação a frio; fermentação alcoólica entre 13º a 15ºCEstágioEstágio sobre borras finas durante 1 meses, conservação em inoxAlcoól13 %Acidez4,5 gr/lPH3,52Açucar residual1,4 gr/lDownloadsFT Santos da Casa Vinho Regional Alentejano Vinho Branco 2015.pdf

Degustação

Vinho de cor aberta e brilhante, tonalidade de limão. No aroma, predomina a intensidade e jovialidade de estilo. Aroma de imensa fruta, pleno de sugestões tropicais, alperce e ameixa branca. Estilo bem apelativo, imediatamente, sem banalidades.
Na boca, tem corpo mediano, aveludado, macio mas com imensa frescura, com a fruta a tomar primazia. As sugestões tropicais mantêm a sua presença, aliadas a tons cítricos e refrescantes modulações vegetais.
Muito harmonioso e proporcionado. Final de boca saboroso, consistente e com distinta persistência.
Partilhe este vinho