Vinhos Duquesa Maria

Vinhos Duquesa Maria

Duquesa Maria Vinho Regional Alentejano

Cor aberta e brilhante, tonalidade de limão. No aroma, predomina a intensidade e jovialidade de estilo. 

Vinificação

Como se pretende produzir um vinho branco de carácter jovem, privilegiando a fruta e frescura, a vindima foi feita manualmente para poder obter e seleccionar a melhor fruta. As uvas foram desengaçadas tendo como objectivo evitar sabores mais amargos, tendo a fermentação decorrido a uma temperatura baixa, (13ºC a 15ºC), em cubas de inox, para extrair lentamente os aromas e sabores mais delicados,tendo permanecido 1 mês com borras finas, para ampliar a textura e envolvência aveludada.

Degustação

4
Intensidade
2
Macio
4
Fresco
4
Seco

Ficha Técnica

RegiãoAlentejocastas30% Antão Vaz, 25% Viognier, 25% Alvarinho & 20% ArintoSolosSolos calcários vermelhosClimaInfluência continental, com verões muito secos e quentes.VinhasArraiolosVinificaçãoUvas prensadas por prensa pneumática, 48h de decantação a frio e fermentação alcoólica entre 13º a 15ºC.EstágioEstágio sobre borras finas durante 1 mês, conservação em inox.Alcoól13 %Acidez4,5 gr/lPH3,52Açucar residual0,9 gr/lDownloadsDuquesa Maria Vinho Regional Alentejano Vinho Branco 2018.pdf

Degustação

Vinho de cor aberta e brilhante, tonalidade de limão. No aroma, predomina a intensidade e jovialidade de estilo. Aroma de imensa fruta, pleno de sugestões tropicais, alperce e ameixa branca. Na boca, tem corpo mediano, aveludado, macio mas com imensa frescura, com a fruta a tomar primazia. As sugestões tropicais mantêm a sua presença, aliadas a tons cítricos e refrescantes modulações vegetais. Muito harmonioso e proporcionado. Final de boca saboroso, consistente e com distinta persistência.
Partilhe este vinho