Vinhos Santos da Casa

Vinhos Santos da Casa

Santos da Casa Grande Reserva Vinho Regional Alentejano

Sendo cada garrafa única, esta é uma produção limitada de 1276 garrafas.

Vinificação

As uvas são desengaçadas e esmagadas directamente para a cuba, 3 dias de maceração a frio. Fermentação alcoólica do Alicante Bouschet a 24ºC para preservar a fruta. Fermentação Malolactica em cuba inox. Petit Verdot inicia fermentação a 12ºC e sobe gradualmente até 30ºC. Maoláctica em barricas novas de carvalho Francês.

premios

Degustação

4
Intensidade
4
Macio
4
Fresco
3
Seco

Ficha Técnica

RegiãoAlentejocastas80% Alicante Bouschet & 20% Petit VerdotSolosSolos graníticos e calcáriosClimaMediterrânico de influência continental, verões quentes e secos. Influência continental, dias quentes noites frias. 150-700 metros de altitudeVinificaçãoDesengace, esmagamento directo para cuba inox. Maceração a frio 3 dias. Fermentação alcoólica do Alicante Bouschet a 24ºC, com a sua fermentação maloláctica em cuba de inox. Restante lote, faz maloláctica em barrica de carvalhoEstágioEstágio 24 em barricas novas de Carvalho FrancêsAlcoól14,5 %Acidez5,2 gr/lPH3,64Açucar residual0,6 gr/lDownloadsSantos da Casa GRANDE RESERVA Alentejo Vinho Tinto 2016_PT.pdf

Degustação

Este vinho é proveniente de vinhas da região de Estremoz no Alentejo. Das castas Alicante Bouschet e Petit Verdot, seleccionadas criteriosamente nas vindimas, é pisado a pé em lagares de pedra, estagiando 24 meses em barricas de carvalho francês proporcionando um vinho de grande personalidade, profundidade, que reflectem a elegância do seu terroir único.
De cor densa com muita fruta, notas tostadas de madeira com nuances de ameixa preta e chocolate. Na boca apresenta-se cheio, boa concentração e bom final.
Partilhe este vinho