Vinhos Santos da Casa

Vinhos Santos da Casa

Santos da Casa Douro DOC

É um vinho de alguma leveza de corpo e apoia-se na componente de frescura e fruta, torna-o bastante adequado para o tempo quente, onde terá maior campo de usufruto.
Santos da Casa

Vinificação

Como se pretende produzir um vinho branco de caracter jovem, privilegiando a fruta e frescura, a vindima foi feita manualmente para poder obter e seleccionar a melhor fruta. As uvas foram desengaçadas tendo como objectivo evitar sabores mais amargos, tendo a fermentação decorrido a uma temperatura baixa, (14ºC), em cubas de inox, para extrair lentamente os aromas e sabores mais delicados, tendo permanecido 2 meses com borras finas, para ampliar a textura e envolvência aveludada.

premios

Santos da Casa Douro Branco

Degustação

4
Intensidade
4
Macio
3
Fresco
2
Seco

Ficha Técnica

RegiãoDourocastas40% Viosinho, 30% Rabigato, 30% GouveioSolosSolo de xistoClimaMontanhoso continental com verões quentes e secosVinificaçãoUvas prensadas por prensa pneumática; 48h de decantação a frio; fermentação alcoólica entre 13º a 15ºCEstágioEstágio sobre borras finas durante 1 meses, conservação em inoxAlcoól13 %Acidez5,4 gr/lPH3,29Açucar residual1,4 gr/lDownloadsFT Santos da Casa Douro DOC Vinho Branco 2015.pdfFT Santos da Casa Douro DOC Vinho Branco 2014.pdf

Degustação

Vinho de cor aberta e brilhante, tonalidade de limão. No aroma, predomina a intensidade e frescura. O vinho expressa fruta fresca, viva, através de sensação de alperce, flores brancas, subtil pera e maçã. Apesar da simplicidade tem imensa definição e clareza.
Na boca, tem corpo mediano, estilo refrescante, combina vivacidade de sabor à fruta, alperce e cítricos, com bastante harmonia e balanço. Final de boca com bastante qualidade, não muito longo, mas bem definido e fresco, proporcionando uma degustação de qualidade.
Partilhe este vinho