Vinhos Santos da Casa

Vinhos Santos da Casa

Santos da Casa Douro DOC

Um vinho de frescura aromática, dirigindo-o para sabores arejados, não muito complexos ou estruturados.

Vinificação

Como se pretende produzir um vinho tinto de caracter jovem, privilegiando a fruta e frescura, pretende igualmente mostrar a sua boa estrutura da sua região, mas que a prova seja saborosa, embora mantendo o caracter atraente de apreciação. Para procurar a suavidade as uvas são desengaçadas, depois a maceração a frio pretende passar os sabores finos e frescos da fruta para o mosto. A fermentação maloláctica em barrica, pretende aliviar a firme acidez, tornar o vinho mais aveludado e texturado. Finalmente o estágio de parte do lote por 9 meses em barricas de carvalho usado, que pretende suavizar os taninos e conferir complexidade apelativa.

premios

Santos da Casa Douro DOC

Degustação

3
Intensidade
4
Macio
3
Fresco
2
Seco

Ficha Técnica

RegiãoDourocastas40% Touriga Franca, 40% Touriga Nacional & 20% SousãoSolosSolo de xistoClimaMontanhoso continental com verões quentes e secosVinificaçãoAs uvas são 100% desengaçadas, 2 dias de maceração a frio; a fermentação alcoólica 25ºC.EstágioEstagiou durante 9 meses em barricas de carvalho francês e americano.Alcoól13,5 %Acidez4,9 gr/lPH3,66Açucar residual0,6 gr/lDownloadsFT Santos da Casa Douro DOC Vinho Tinto 2015.pdfFT Santos da Casa Douro DOC Vinho Tinto 2014.pdf

Degustação

Apresenta cor ruby, aroma com notas de frutos vermelhos maduros, madeira integrada com baunilha e chocolate preto algum fumado com café.
Na boca apresenta boa estrutura acidez equilibrada, taninos cheios muito moldados no conjunto.
Partilhe este vinho